QUALICORP CANCELA PLANO DE SAÚDE IRREGULARMENTE

A QUALICORP  é uma operadora que controla o pagamento de vários Planos de Saúde. E infelizmente para os consumidores é uma péssima administradora, cancela Planos de Saúde mesmo pagos e isso é ilegal.

QUALICORP CANCELA PLANO DE SAÚDE POR ERRO OPERACIONAL INTERNO DELES. QUALICORP COBRA VALORES INDEVIDOS DE SERVIÇO NÃO PRETADO.


Exemplos de reclamações:

A Qualicorp informou hoje que o plano de saúde de minha Mãe - Maria Neyde Ghion em virtude falta de pagamento, sendo que o Pagamento foi efetivado. Ligando no SAC da Qualicorp eles não sabem informar, dizem que o ocorrido está em análise e que só em 7 dias úteis terão a resposta.
Minha mãe, uma senhora com 62 anos que precisa de médicos, consultas e exames ficou sem cobertura porque houve erro ADM. dentro da Qualicorp.

Segue histórico da ocorrência:
Em Dezembro/12 nós solicitamos a Qualicorp a alteração do Plano de Saúde de minha Mãe. 
No dia 09/12 foram enviados os documentos necessários à solicitação de mudança do Plano. 
No dia 11/12 efetuamos um contato para saber se eles confirmavam o recebimento e no dia 17/12 a Qualicorp respondeu que havia recebido e encaminhado ao setor responsável para atendimento da alteração. 
Teoricamente seguindo o cronograma deles (passado por telefone no chamado dia 29/10/12 ás 16:40h) á partir de 01/01/2013 o plano deveria ser alterado do atual: Unimed Padrão Uniplan para o Unimed Integral Uniplan. 
A alteração não foi confirmada pela Qualicorp (nem carta/nem email/nem telefone) e em 07/01/13 o boleto enviado para pagamento se referia ao Plano antigo sem alteração de plano e nem valores. Quando chegou em Fevereiro/13 a minha Mãe recebeu 2 (dois) boletos. 
Um dos boletos com o novo plano Integral Uniplan e os novos valores com vencimento no dia 07/2, valor de R$ 947,74 e outro boleto com vencimento em 14/2/13 com o valor de R$947,74 referente à Fevereiro/13 e mais R$ 206,80, totalizando $1.154,54. 
Minha Mãe ficou desesperada com a cobrança dupla. 
Entramos em contato com a Qualicorp em 2/2/13 e pediu informação de qual boleto deveria pagar. 
Eles informaram ela que deveria pagar o maior boleto que possuia o mês de Fevereiro/13 e a cobrança proporcional de Janeiro/13. 
Não concordamos com isso porque a Qualicorp/Unimed não haviam comunicado a alteração do plano e em Janeiro cobraram o plano anterior, ela não pode usar o novo plano Integral, nem no boleto estava informando isso e não poderiam cobrar isso retroativo, mas ela como é de idade achou melhor pagar o maior e não ter problemas. 
Ela por ser de mais idade e medo de problemas efetivou o pagamento do boleto de $1.154,54 vencimento em 14/2 e seguiu desconsiderando o outro boleto que havia sido informado pela Qualicorp para desconsiderar. 
Quando foi nesse semana de 25/2 entraram em contato com ela informando que existia o outro boleto em aberto e que se ela não quitasse ele até 28/2 o plano seria cancelado. 
Minha Mãe ficou desesperada porque havia pago o boleto e pago conforme eles orientaram por telefone ela em 2/2/13.
Só consegui ajudar minha Mãe com o caso hoje em virtude de estar atolado de trabalho e entrei em contato hoje com a Qualicorp. 
Eles me informaram que o plano dela foi cancelado em 28/2 e que está em análise se a cobrança era indevida ou não. 
Enfim, houve uma baita confusão administrativa da Qualicorp, foram enviadas cobranças indevidas como Janeiro, entendo que se o serviço não foi disponibilidade (nem uma comunicação, nem formalização no boleto e nem enviada uma nova carteirinha) não se pode cobrar retroativamente por prestação de serviço não executada. 
No final fizeram um assédio moral na minha mãe perturbando o sossego dela, cobrando ela de coisas que ela não deve quanto a um boleto que ela pagou e por mais um erro de sistema e Administrativo, cancelaram o plano dela á partir de 28/2, ela está sem cobertura, sem poder fazer os exames de acompanhamento e consultas agendadas. Estou seguindo com as demais ações cabíveis (ANS/Procom e Direito Cívil).